quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Lata de sardinhas Branca com 5 brancos la dentro


Pois é, cá estou eu em Maputo. Uma nova vida, uma nova experiência e novos amigos. Tenho saudades do que deixei para trás, principalmente das pessoas e mais do que tudo da minha "mokinhas".

Já passaram três dias, mas tb já me aconteceu de tudo, a começar pelas 10 horas de viagem de avião. Logo na primeira refeição, comi o tão esperado marisco e uma bela de uma garoupa no mercado do peixe - comecei bem - já agora, também já marchou uma pizza. Conhecemos o resort onde vamos morar nas primeiras duas semanas... eh eh tem piscina e claro, internet ( hackeada ). Mas continuando, na segunda tivemos o primeiro contacto com o nosso carro de exteriores, e claro fizemos a visita guiada aos vips da TVM (Televisão de Moçambique), e já pusemos uns a mudar o primeiro pneu furado do camião, claro está que quando acabaram o trabalho (passado duas horas), a primeira coisa que disseram foi "hoje não fazemos mais nada". Ah, e por último, conhecemos o nosso "boginhas". Na terça-feira, conhecemos as novas instalações onde vamos trabalhar, cujo dono nem vou comentar, pq só me apetece é #$%#$%# (tem um pouco a mania). Tb tivemos a ver umas casitas onde iremos morar, gostamos de uma, em cinco que vimos e claro que vamos ter tudo de borla, porque temos um certo senhor que paga tudo, até os 500 litros de gasóleo que metemos nos camiões. Hoje, finalmente estivemos algum trabalho, nada de especial, tivemos a testar os carros e as câmaras, e pelo vistos estava tudo a bombar. E foi só isso.

No fundo está tudo a correr bem, até parece que a equipa ja se conheçe há anos, damo-nos todos muito bem ( somos 5 tugas), já aprendi nestes 3 dias mais do que num ano, finalmente não me sinto estagnado profissionalmente, os locais são pessoas muito simpáticas, mas claro está, nem tudo são rosas, no meio de tanta pobreza e pronto, as saudades de casa começam a apertar, nem quero pensar daqui a 3,4,5,6 meses. Por agora é tudo, de certeza que me esqueci de dizer alguma coisa, mas sabem que para me exprima não sou lá muito bom.

Beijinhos e abraços com muitas saudades.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem corre sempre alcança!
Espero que sim... que corras pouco, mas que alcances muito suceeso!!!
Fico feliz por saber que estás bem.

:0)

Bjux, Su.

Anónimo disse...

Senhor Resende!

Fico muito contente por saber que está tudo a correr bem e que estás a aprender muito.

Nós por cá tudo na mesma. Não, mentira, aminha barriga está maior, cada vez maior.

E cuidado com o branco que está sentado no lugar do pendura. Ouvi dizer que ele não é de confinaça!!!!!!!!

Beijinho para ti e para o Mário e tudo a correr bem.

São

Anónimo disse...

li e fiquei com um pouca de inveja...
tb quero
ir, ver, trabalhar.
dar uma volta à vida...

Chibin disse...

Obrigado meninas, tenho muitas saudades vossas, mas tinha de vir, voces sabem.
Um dia voltarei...

Beijinhos

Anónimo disse...

Com o passar do tempo as coisas acontecem, é como tudo na vida, aqui pelo menos sabemos aonde estamos,com quem estamos e para aonde vamos.
Para maior parte deles isto é uma aventura "nice" e "maningue" importante nesta linda terra de gente boa.Pensei que alguns não conseguissem adptarem-se, mas isso não se verificou( ainda é cedo eu sei), com o passar do tempo penso que esta expriencia vai ficar na memória deles e devem tirar o maximo de proveito nesta aventura. Saozinha quando o rebento nascer envia um SMS.
Abraços e Beikocas para todos "From África to the world". By Melungo MZ. www.zap.co.mz