domingo, 25 de janeiro de 2009

Amizades

Como neste momento não ando a filmar nada, porque estarmos a editar as promos de aniversário da TVM, deu-me para pensar nas amizades que uma pessoa consegue ganhar ao longo da vida. Nesse aspecto sempre tive alguma sorte, não tenho assim tantos amigos, mas os poucos que tenho sei que posso contar com eles. Mesmo não estando muito tempo com eles, sempre que cair sei que estarão lá para me ajudar a levantar. Exactamente por não ter muito coisa para me distrair, pus-me a divagar sobre este assunto e, durante os últimos dias, as minhas noites são praticamente passadas no messenger a falar com o pessoal e a matar saudades de Lisboa e dos velhos tempos que passamos.

Já aqui em Maputo, posso dizer que a sorte continua a bater-me à porta ... Também não é muito difícil, porque este povo é muito simpático. Ora bem, conheci novos tugas, colegas de trabalho, companheiros de casa, confidentes uns dos outros nas horas más, somos uma equipa. Conheci também pessoas que já estão há anos neste belo Moçambique e nos apresentaram as suas familias, logo mais tugas. E claro, obrigatoriamente, tive de conhecer moçambicanos! Passar os dias com estas pessoas, nestas descobertas, foi uma das razões que me fez aceitar esta aventura. Daí as fotos de hoje serem das amizades que consegui conquistar aos poucos, nestes dois meses que aqui estou: algumas trabalham na ZAP, outras são meras pessoas que conheci no dia-a-dia.

Para finalizar deixo só um abraço para o pessoal, aos que trabalham tanto em Portugal como nas Arábias, aos que estão a acabar as teses da faculdade, aos que se vão casar, aos que tiveram filhos, aos que trabalham numa empresa que eu cá sei, aos que estão em Telheiras, aos da Margem Sul, aos brasileiros que nunca esqueço, aos que jogam WOW, aos do meu coração ... e aos que estão aqui comigo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Portanto, contas feitas a esta lista final ... e eu tenho direito a 5 abraços! Ena!!!

***

rititas disse...

margem sul power
*

João Tiago disse...

Então...
É engraçado, sinto praticamente o mesmo que tu amigo!
E das Arábias devolvo o abraço, com o desejo de nos cruzarmos provavelmente a meio-caminho as soon as possible!

p.s. - desculpa ter removido a outra mensagem que deixei... mas não suporto erros ortográficos!
Principalmente se forem meus!

rititas disse...

olha por acaso ontem (terça-feira) fizeste algum directo que transmitiu (em directo..) para a RTPN? Era uma cena de futebol com um jogador antigo do benfica.. diz que era um tributo mas também não percebi muito bem.. Era só mesmo pa saber se tinhas sido tu! lol..

bjs

RominhoRoy disse...

Saudades tuas Resende!
Bons tempos passados nas madrugadas, pela Serra de Sintra, ou Ericeira...Seja ouvindo a Oceano Pacífico, ou seguindo em frente nas auto-estradas...Seja tocando violão nos Labs, ou compondo em qq lugar. Apesar de todas as coisas q nos aconteceram, sempre estiveste lá por mim, e agora, só espero retribuir isso a ti. És uma pessoa especial e iluminada man! Moras no meu coração!
Beijo grande, meu velho amigo!
Roy

Chibin disse...

Rititas - por acaso eramos para ter sidos nós a fazer, mas felizmente não fizemos, porque foi granda fiasco, claro que se tivessemos feito não teria corido assim.

Roy- brasuca da minha vida,tb nunca te vou esquecer, belos tempos... ainda vamos ter alguns, vais ver. Beijinhos (e dá os parabéns atrasados ao teu irmão)