segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dança dos Artistas

Este foi um fim de semana em cheio! Fizemos um jogo do Moçambola para a TVM e começámos o ensaio para o novo programa do canal privado Miramar, o "Dança dos Artistas" (uma espécie de "Dança Comigo"). Começámos os ensaios na sexta-feira ... no sabádo montamos o carro no estádio ... e depois voltámos a montá-lo, a seguir ao jogo, para ensaiarmos mais uma vez ... pois o programa foi em directo, no Domingo.


O "Dança dos Artistas" é uma grande aposta da TV Miramar, destinada ao sucesso! Mas para tentar que fosse um programa único em Moçambique, a Miramar convidou a ZAP para fornecer a técnica toda, porque, como é óbvio, somos os únicos com meios audiovisuais para uma gala desta envergadura. O local escolhido para a série de 8 galas foi a maior sala de teatro de Moçambique, o Teatro Scala. Com uma estrutura composta por seis câmaras, a Miramar trouxe de propósito para este programa uma steadycam! Pela primeira vez uma produção moçambicana iria ter uma steadycam ... e as honras de estreia calharam-me a mim! Começámos com alguns problemas na sexta-feira, mas foi tudo resolvido na segunda ronda de ensaios, no sábado. Outro momento inédito foi o facto da equipa técnica ser toda da ZAP. Finalmente a equipa de formandos iria trabalhar em pleno: câmaras, áudio, produtoras, evs, gráficos - tudo pessoal ZAP. No início, não estava muito à vontade com a steady, mas sinceramente não era nada de especial ... ou melhor, não era bem o tipo de steady profissional a que estou habituado. Mas havia algum desconforto, porque à sete anos que não montava e operava uma. Durante os ensaios, pequenos problemas tocaram toda equipa, por ser a primeira vez que faziamos uma gala em directo! E por parte deles ainda estarem em formação. No domingo, todos estavamos nervosos. Passei as horas que antecederam à gala a tentar equilibrar melhor a steadycam e a treinar o mais possivel. Tivemos uma reunião com o Abílio (realizador) para pôr os pontos nos is ... "muita merda a todos" ... e lá fomos nós para os lugares! Ainda nem o programa tinha começado e já eu transpirava por todo o lado, devido ao colete e ao peso da steady, mas com a adrenalina ao máximo, dei o meu melhor. Tudo funcionou que nem gingas, praticamente sem erros com os planos de nenhuma câmara.

Finalmente, uma produção a sério!!! Tudo funcionou como devia e até os formandos fizeram o que lhes competia, o que me dá um especial orgulho em relação aos câmaras ... Acho que posso dizer que tiveram um bom professor. A gala teve os melhores elogios e superou as expectativas, nisto está incluído a ZAP! Toda a gente adorou, recebi elogios dos big bosses da Miramar, que querem mais imagens no ar com a steady nas próximas galas. Neste momento em que escrevo o post, estou deitado no sofá ... completamente dorido, da cabeça aos pés ... Mas tá-se bem! Para a semana há mais "Dança dos Artistas", e claro está, eu quero mais!

9 comentários:

solta disse...

Parabéns a você ... ***

Sónia Castro disse...

Tem um feliz aniversário! Parabéns.
E a steadycam fica-te bem!
Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns pha !!

Espero que continues a gostar de ai estar e que nos venhas visitar brevemente.

Diverte-te.

Parabéns

Anónimo disse...

Ah,esqueci-me de dizer que sou o Pedrito :P.

Abraços

Bravo disse...

Muitos PARABÉNS :)

Espero que estejas a ter um dia em cheio (a dançar com ou sem steady...) e que a noite seja ainda melhor!

Um miminho*

Anónimo disse...

Parabéns companheiro!
Continua a fazer um bom trabalho e aproveita o mais que puderes dessa experiência!
um abraço
Gonçalo

sandrona disse...

famba tinhela.
ja agora, parabens atrasado.
As fotos tao boas

sandrona

Kaya Kwanga disse...

Se há coisas imperdoaveis esta é um delas.Como foi possivel???Não acredito que já lá vai mais de um mês e só agroa é que soube que fizeste anos!???Estamos todos aqui ...diz a letra da musica.Custava alguma coisa dizeres?!??Tu realmente não "Existes". Pareces mesmo uma pessoa que eu conheço e bem.
Um Abraço Aqui no blog e como bem sabes esta vais PAGAR caro!

Anónimo disse...

e mto niiCe exxii prOgramah

bjaO